Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja detalhes

IR: Receita paga nesta quinta lote residual de restituição

Wellton Máximo - Agência Brasil
30 nov 2023 às 12:06
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aproximadamente 358 mil contribuintes que caíram na malha fina e acertaram as contas com o Fisco receberão R$ 762,9 milhões. A Receita Federal paga nesta quinta-feira (30) mais um lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física.


O pagamento será na conta informada na declaração do Imposto de Renda. No total, 358.737 contribuintes que declararam em anos anteriores foram contemplados. Destes, 5.774 têm mais de 80 anos, 58.060 têm entre 60 e 79 anos, 6.654 têm alguma deficiência física, mental ou doença grave e 14.863 têm o magistério como principal fonte de renda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda há 129.019 contribuintes sem prioridade legal e que receberão neste lote por terem usado a declaração pré-preenchida ou optado por receber a restituição por meio de Pix. Por fim, foram contemplados 144.367 contribuintes não prioritários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Funciona a partir desta sexta

Novo sistema FGTS Digital entra em vigor nesta sexta-feira; veja o que muda

Imagem de destaque
Uma bolada

Mega-sena acumula novamente e prêmio pode chegar a R$ 185 milhões

Imagem de destaque
Queda no valor médio

Cesta básica fica mais barata pelo segundo mês seguido em Londrina

Imagem de destaque
Grandes fortunas

Haddad quer proposta “ambiciosa” para taxação de super-ricos no Brasil


A consulta foi aberta no último dia 22 na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em “Meu Imposto de Renda” e em “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

Publicidade


Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) e tirar o extrato da declaração. Se houver pendência, pode enviar declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.


E se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como em caso de conta desativada, os valores ficam disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nessa situação, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento do banco, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).


Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição depois de um ano, deverá requerer o valor no Portal e-CAC. Ao entrar na página, o cidadão deve acessando o menu “Declarações e Demonstrativos”, clicar em “Meu Imposto de Renda” e no campo "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".


Imagem
Turismo: Mapa propõe estratégia para tornar Londrina Destino Turístico Inteligente
Mesmo distante de praias ou montanhas, Londrina conseguiu alavancar o turismo no município, especialmente por seu destaque no turismo de negócios e eventos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade