A cidade de Londrina encerrou o mês de fevereiro com saldo positivo de 1.534 vagas de emprego, resultado de 7.417 admissões e 5.883 demissões realizadas no mês. O município apresentou o maior saldo de empregos entre as cidades da RML (Região Metropolitana de Londrina). Ibiporã, por outro lado, teve a maior variação positiva na comparação com o mês anterior, de 3,41%, decorrente das contratações do setor agropecuário.
Em todo o Estado, Londrina ficou em quarto lugar na geração de empregos no período, atrás de Curitiba (13.061), Maringá (1.895) e Cascavel (1.570).
Os dados fazem parte de análise do NuPEA (Núcleo de Pesquisas Econômicas Aplicadas), do UTFPR (Universidade Tecnológica Federal), campus Londrina, e da UEL (Universidade Estadual de Londrina), realizada com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Leia mais:
Lei que isenta IPVA de motos até 170 cilindradas é sancionada no Paraná
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Para Marcos Rambalducci, economista, professor da UTFPR campus Londrina e coordenador da pesquisa, os dados positivos da região no mês de fevereiro foram surpreendentes. Veja a análise de Rambalducci na Folha de Londrina e confira outros dados sobre os setores que apresentaram maior saldo de empregos em Londrina e região.
LEIA TAMBÉM:
Paraná lidera ranking de empregos formais no sul com 41,6 mil postos