Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira os benefícios!

Já é outono! Use e abuse dos alimentos sazonais da estação

Redação Bonde com assessoria de imprensa
25 mar 2021 às 16:05
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A estação preferida de quem ama climas amenos chegou! O outono marca os finais de tarde mais belos, além de proporcionar um clima aconchegante, principalmente para quem está esperando ansiosamente pelo frio. Mas, isso não significa que a escapada da dieta pode acontecer, viu?! Esta transição do calor para um período mais seco pede alimentos que fortalecem a resistência e aqueçam o organismo. A Dra. Luciana Harfenist, referência em nutrição ortomolecular, funcional e gastronomia, ressaltou quais são os principais alimentos para esta época do ano e explicou quais os principais benefícios para a saúde. Então, use, mas não abuse e aproveite!


"Precisamos ficar atentas à qualidade dos alimentos que estamos ingerindo. O ideal é sempre ter preferência por produtos orgânicos e não exagerar na quantidade, já que climas mais secos e frios tendem a confundir a nossa mente e fazer com que tenhamos mais fome durante o dia”, explica a nutricionista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aposte nestes alimentos para incluir na dieta da estação:

Leia mais:

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas


Café da manhã:
Frutas são bem-vindas durante o café e ao longo dos lanchinhos da manhã e tarde. Aposte na tangerina, ela tem participação direta na formação óssea e possui magnésio e vitaminas A e C. O kiwi é outro alimento rico em vitamina C, além disso, ele combate o envelhecimento celular. "Outras frutas podem ser incluídas, como a pêra, uma fruta poderosa em antioxidante e rica em selênio. O abacate também é uma boa pedida. A fruta tem propriedades que reduzem o colesterol LDL, ajuda a manter HDL e possui ácido oleico” ressalta.


Aposte nas hortaliças durante o almoço e o jantar!
É importante se atentar às refeições principais. O repolho é rico em vitamina C e fibras, além de atuar diretamente contra o câncer de intestino. "A berinjela vem sendo um dos frutos mais consumidos e faz um bem absurdo para a saúde. Além de combater o colesterol LDL, é rica em cobre, folato, magnésio e fibras! Já o espinafre, previne o envelhecimento precoce e tem um alto índice de ferro, fósforo, cálcio e vitaminas A e do complexo B”, explica a nutricionista.

Ela ainda ressalta dois alimentos: chuchu e beterraba. O chuchu possui propriedades que ajudam a prevenir a osteoporose, cálcio, potássio e fibras. Por sua vez, a beterraba atua na proteção cardíaca poid é rica em citrulina precursora de óxido nítrico importante para o sistema circulatório. Seus compostos bioativos favorecem a detoxificação hepática e contribui à saúde com as vitaminas B1, B2, B5, sódio, silício, fósforo, cálcio, zinco e cobre.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade