Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Auxílio em decisões

Londrina terá portal com dados e insights da construção civil com uso de IA

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 jun 2023 às 11:52

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De maneira inédita, o Construhub – centro de inovação do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná) Paraná Norte –  teve o projeto de inovação contemplado no 2º Edital de Inovação Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) para Indústrias Sindicalizadas. A avaliação de projetos foi concluída por uma comissão do Sistema Fiep e o Sinduscon vai receber um aporte de R$ 150 mil para desenvolver um trabalho para fornecer insights e análises de mercado para as empresas da indústria da construção civil em Londrina, com o objetivo de auxiliá-las na tomada de decisões estratégicas baseadas em dados, através de uma plataforma intuitiva. O valor total de recursos destinados aos finalistas do edital chegou a R$ 2 milhões. 


O projeto de inteligência de mercado do Construhub promete mudar o panorama do setor significativamente. Ele é motivado pela necessidade das empresas do setor da construção civil em Londrina e região a coletarem e analisarem informações precisas sobre o mercado para se manterem competitivas e sustentáveis. “Através de um portal com uma interface responsiva e agradável, traremos esses dados e gráficos utilizando Inteligência Artificial e outras ferramentas, como Power Bi, para fornecer as empresas do setor dados preciosos e atualizados para tomada de decisões estratégicas e, assim, se adaptar às mudanças do mercado, garantindo eficiência operacional, redução de custos e aumento de competitividade”, afirma Murillo Braghin, head de inovação do Sinduscon PR Norte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Braghin aponta que o projeto tem abrangência em marketing, design e ciência de dados. O diretor de Inovação do Sinduscon, Ricardo Gharib, auxiliou na elaboração e será o Diretor Técnico do projeto. Além disso, o Sebrae Paraná orientou a execução do edital. “Já acionamos o hub de IA e o Sebrae para estarem conosco nos próximos passos. Vamos fazer a assinatura do contrato com a Fiep este mês e a expectativa é iniciarmos os trabalhos em julho e encerrarmos em maio de 2024”, projeta Braghin. 

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de janeiro

Lei que isenta IPVA de motos até 170 cilindradas é sancionada no Paraná

Imagem de destaque
Dados como ponto de partida

Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024

Imagem de destaque
Crescimento no mercado

Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025

Imagem de destaque
A partir de 17 de fevereiro

Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal


O prazo previsto para execução das ações deve ser de no máximo 10 meses, a contar da data de assinatura do termo de cooperação técnica-financeira entre sindicatos e Fiep. Ainda é necessário comprovar os resultados planejados por meio de indicadores. Isso será fundamental para mensurar se os objetivos foram alcançados e garantir o apoio futuro em novos projetos.


Imagem
Prefeitura de Londrina quer mais quatro meses para concluir parte de projetos do Plano Diretor
O prazo de 18 meses contados a partir de janeiro de 2022 para a Prefeitura de Londrina enviar aos vereadores os oito projetos de lei relacionados ao Plano Diretor tem de ser obedecido pelo Executivo até meados de julho.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo