O Ministério do Turismo divulgou no sábado (19) que acionou a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) para avaliar a conduta da agência 123 Milhas.
Em comunicado na sexta-feira (18), a empresa diz que suspendeu a emissão de passagens para embarque previsto entre setembro e dezembro deste ano.
Em nota à imprensa, o Ministério do Turismo declarou que vai acompanhar o avanço das investigações e manter os consumidores informados.
Leia mais:
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial
Brasil fica em 46º lugar de ranking de competitividade com 66 países, diz novo índice
Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024
"O Ministério do Turismo já acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública para que, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), avalie a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões de tais cancelamentos, identifique todos as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados", pontua a pasta.
Conforme a 123 Milhas, os valores já pagos pelos clientes serão devolvidos em vouchers para compra na plataforma. De acordo cm a empresa, os cancelamentos ocorreram por "motivos alheios a sua vontade".
"Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto", declara a plataforma.