A multinacional francesa LDC (Louis Dreyfus Company) anunciou a compra de 100% dos ativos da Companhia Cacique de Café Solúvel.
O acordo vinculativo foi assinado na última terça-feira (26) e, segundo a empresa estrangeira, a aquisição está alinhada com a estratégia adotada no sentido de diversificar os fluxos de receita por meio de linhas de produtos de valor agregado.
A LDC já atua no mercado de café solúvel e com a compra da empresa londrinense a intenção é acelerar a expansão dos negócios desse tipo de produto, iniciada recentemente no Vietnã com a operação de café solúvel liofilizado da joint venture iLD Coffee Vietnam.
Leia mais:
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial
Brasil fica em 46º lugar de ranking de competitividade com 66 países, diz novo índice
Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024
O objetivo é posicionar a companhia francesa entre os maiores produtores de café solúvel do mundo, segundo destacou o CEO da LDC, Michael Gelchie, em nota encaminhada pela assessoria de imprensa.
“Esta aquisição expandirá ainda mais os negócios da LDC no Brasil, onde o grupo atua há mais de 80 anos, complementando nossas operações de comercialização de café verde existentes no país”, disse o head global de Café da LDC, Bem Clarkson.
“Com seu profundo conhecimento do mercado e sua marca reconhecida no setor, o perfil altamente complementar da Cacique fortalecerá e consolidará as atividades de café solúvel da LDC."
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: