O trabalho de desmontagem da estrutura da 62ª ExpoLondrina ainda nem foi concluído e a diretoria da SRP (Sociedade Rural do Paraná), organizadora do evento, já apresentou os números da feira.
Realizada entre os dias 5 e 14 de abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, a edição deste ano teve menos visitantes em relação a 2023, mas em movimentação financeira o avanço foi de quase 5%. Em dez dias, 455 mil pessoas passaram pelo parque e, em negócios, o saldo foi de R$ 1,320 bilhão.
Com um dia a menos de evento neste ano, os números registrados em 2024 surpreenderam a organização.
Leia mais:
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial
Brasil fica em 46º lugar de ranking de competitividade com 66 países, diz novo índice
Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024
Apesar de fatores adversos no agronegócio nacional, com frustração de safra e commodities em baixa, os resultados superaram as expectativa e pecuaristas e produtores rurais mostraram que estão empenhados em produzir, avaliou o presidente da SRP, Marcelo Janene El-Kadre.
“Acreditamos na força do agro e o que ele representa, hoje, para o Brasil, é isso. Números cada vez maiores, tecnologia chegando todos os dias.”
O volume de R$ 1,320 bilhão computados em negócios inclui a comercialização de maquinários, veículos, linhas de crédito, implementos agrícolas, genética animal, insumos para a pecuária e agricultura, produtos do varejo e alimentação. Mas El-Kadre destacou que esse montante ainda segue crescendo nos dias após o evento.
“Muitos negócios começam aqui. As pessoas conhecem as máquinas, conhecem a tecnologia, vai se aprofundar melhor sobre o que pode proporcionar a elas e, aí sim, efetiva a compra. (A ExpoLondrina) É uma grande vitrine que não termina nos dez dias.”
Durante a feira, entre os 455 mil visitantes, 32 mil foram agricultores e pecuaristas que estiveram no parque em busca de conhecimento, tecnologia e inovações para otimizar a sua produção.
Entre palestras, oficinas e seminários, a ExpoLondrina realizou 108 atividades, distribuídas em seis recintos de eventos, pelos quais passaram seis mil participantes.
“A parte de cursos, treinamento, conhecimento para mim e para toda a diretoria, é fundamental, porque você faz a ação da entidade de classe da SRP. Nós temos essa intenção de que cada vez mais se fortaleça essa área do conhecimento.”
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: