O nível de emprego formal no Paraná registrou um aumento de 0,39% em fevereiro, enquanto a média nacional foi de 0,38%. O índice corresponde a criação de 5.511 postos de trabalho. Com esse resultado, o número estimado de trabalhadores com carteira assinada no Estado passou para 1.470 milhão. Os números foram divulgados nesta quarta-feira pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese).
O setor de ensino foi o que mais criou novas vagas no mês de fevereiro. Foram 1.733 vagas. O setor textil e de vestuário apresentou o segundo melhor desempenho do mês, com 608 vagas. Já o setor de Materiais Elétricos e de Comunicação teve uma redução de 1,4% nos postos de trabalho oferecidos, seguido da Construção Civil, que perdeu 553 vagas no setor formal.
Comparado com o mesmo período do ano passado, fevereiro de 2002 também teve desempenho positivo, com um crescismento de 0,09%. No ano, o nível de emprego no Paraná acumula uma variação positiva de 0,47% (6.613 vagas), enquanto nos últimos 12 meses a variação é de 3,50% (50.329 vagas).
Leia mais:
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Leia mais em reportagemd e Denise Angelo, na Folha de Londrina desta quinta-feira