Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Economia

Número de londrinenses que saíram da inadimplência aumenta no mês de maio, diz Acil

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 jun 2021 às 11:51
- Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Embora ainda no campo negativo, o percentual de londrinenses que tiveram seu nome negativado caiu sensivelmente na comparação com o mês de abril. Já o número de consumidores que conseguiram limpar seu nome fecha o segundo mês com saldo positivo, conforme a Acil (Associação Comecial e Industrial de Londrina).


Os indicadores referentes a maio do Sistema de Proteção ao Crédito da entidade apontaram que o percentual de consumidores incluídos no cadastro de restrição ao crédito foi significativamente menor que o registrado no mês passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em abril, houve aumento de 155% na quantidade de pessoas que entraram na lista de restrição ao crédito na comparação com o mesmo mês do ano passado. Já em maio, frente ao mesmo mês de 2020, ainda persiste uma elevação, mas agora na ordem de 27%, sinalizando para uma possível situação de normalização na capacidade dos consumidores em pagar pelo crédito tomado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo perfil de consumidor

Brechós combinam economia e sustentabilidade e crescem 73% no Paraná

Imagem de destaque
33,6 milhões de segurados

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º nesta 4ª; veja calendário e como consultar o valor

Imagem de destaque
Avanços da IA

Bancos começam a trocar biometria por análise de comportamento no combate a fraudes

Imagem de destaque
Evolução do estado

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE


Considerando os cinco primeiros meses do ano, a quantidade de consumidores inadimplentes está 11% mais elevada que no mesmo período do ano passado.

Por outro lado, aqueles que conseguiram negociar suas dívidas continuaram em trajetória positiva pelo segundo mês consecutivo. O aumento do número de consumidores que retomaram acesso ao crédito foi de 33%. Na comparação dos cinco primeiros meses de 2021 com o mesmo período de 2020, o saldo é positivo em 4%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade