A cobrança feita pela Embratel e pela Sercomtel das mesmas ligações interurbanas feitas a cobrar de um telefone celular para o telefone fixo do aposentado S.K. (ele não quer se identificar), de Londrina, trouxe à tona uma polêmica: a quem cabe faturar ligações a cobrar feitas de celulares, as quais dispensam a escolha de uma operadora de longa distância?
A Embratel garante que essas ligações devem ser faturadas por ela. Já a Sercomtel, operadora de telefonia fixa e móvel de Londrina, também está convicta de que a conta deve ser computada em seu caixa. Enquanto isso, o aposentado S.K. teve três ligações cobradas duas vezes, totalizando quase R$ 15,00.
S.K. relata que tem um filho residente em São Paulo e que liga de um celular a cobrar para sua casa toda semana. ''Eu nunca notei se outras ligações foram cobradas duas vezes. Dessa vez, o que me chamou a atenção foi valor'', conta. Após constatar o fato, S.K. entrou em contato com a Sercomtel que, segundo ele, lhe garantiu que a cobrança estava correta. A mesma resposta ele obteve da Embratel. Diante do impasse, S.K. entrou em contato com a Anatel e foi informado que as cobranças cabem à Embratel, conforme resolução já publicada.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Após polêmica, Marinha anuncia concurso com 800 vagas
Concurso da Embrapa tem 1.027 vagas e salários de até R$ 12,8 mil
Quer decorar a casa para o Natal? Saiba como economizar na conta de luz com segurança
» Leia mais na edição da Folha de Londrina deste sábado.
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.