Uma delegação de 115 empresários chilenos se juntou nesta quinta-feira aos 26 paranaenses para a palestra de abertura do governador Roberto Requião, em Santiago, no Chile, onde o governo do Paraná promove uma missão governamental e comercial com o objetivo de ampliar as exportações e as importações entre os dois lados.
"Apresentar o Paraná ao Mercosul é o objetivo principal destas missões", destacou Requião. O governador ainda acrescentou que a missão tem o firme propósito de viabilizar ao Paraná e ao Brasil uma clara política de desenvolvimento e integração com o mundo.
"O Paraná quer oferecer perspectivas concretas aos demais países e está fazendo estes contatos de forma diferente. Estamos promovendo encontros para ajudar principalmente empresários de pequeno e médio portes", salientou o governador.
Leia mais:
Após polêmica, Marinha anuncia concurso com 800 vagas
Concurso da Embrapa tem 1.027 vagas e salários de até R$ 12,8 mil
Quer decorar a casa para o Natal? Saiba como economizar na conta de luz com segurança
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
O intercâmbio, disse Requião, ocorre tanto no âmbio comercial como no cultural. "Dessa maneira, os países ficam mais próximos e mantêm suas características, uma necessidade neste mundo cada vez mais dividido".