Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Paraná vai ganhar dois novos voos internacionais pelo Afonso Pena a partir de junho

Redação Bonde com AEN
04 abr 2024 às 18:34
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A crescente demanda de turistas sul-americanos para o Paraná resultou em mais dois voos internacionais para o Estado. Nesta quinta-feira (4), a companhia aérea JetSMART anunciou que vai operar, a partir do mês de junho, os trechos Curitiba-Santiago e Curitiba-Buenos Aires, sem escalas, a partir do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (RMC).


Com isso, o terminal passará a contar com seis voos internacionais diretos ou com escalas. Além dos dois voos que iniciam em junho e julho, já existem as linhas Montevidéu (Uruguai), pela Azul; uma linha para Santiago, pela Latam; e dois voos para Buenos Aires, pela Gol e pela Aerolineas Argentinas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os novos voos da companhia aérea começam a operar nos dias 19 de junho (Santiago) e 11 de julho (Buenos Aires), respectivamente. Porém, as vendas já estão abertas. O voo sazonal para Santiago (com duração de 3h30) terá três frequências semanais e são esperados mais de 15 mil passageiros em seu primeiro ano. Já o voo para Buenos Aires (duração de 2h23), também com três frequências semanais, terá aproximadamente 43 mil passageiros no mesmo período.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia do apicultor

Segundo maior produtor nacional de mel, Paraná se destaca pela qualidade

Imagem de destaque
Em vários locais

Feirão do Imposto acontece neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Obrigação mantida

Veja como declarar herança e fazer o IR de quem morreu

Imagem de destaque
Guia Michelin

O que é o 'efeito Michelin' e qual o impacto dele para restaurantes


As rotas de Curitiba têm tarifa promocional a partir de R$ 419 para a Argentina e R$ 445 para o Chile, em cada sentido. "O Paraná é uma grande vitrine para a América do Sul, com grandes atrativos. Essa também é uma forma de ampliar as conexões empresariais dos paranaenses com esses dois países", afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Publicidade


“O Governo do Estado está investindo pesado no turismo para atrair cada vez mais visitantes estrangeiros em viagens de lazer e negócios. Esses dois países têm se destacado entre os principais emissores para o Paraná”, complementou o secretário do Turismo do Paraná, Marcio Nunes. "Essa parceria com a JetSMART é mais uma conquista para Curitiba e para todos os paranaenses, pois trata-se de uma companhia aérea que traz um conceito de low cost e que, assim, vai incentivar ainda mais essa rota internacional direta". 


Conforme o Boletim de Dados Turísticos 2024 elaborado pela Secretaria de turismo do Paraná (Setu), a Argentina foi o segundo maior emissor de turistas para o Paraná no ano passado (225.514 visitantes), enquanto o Chile ficou na quarta posição no ranking (22.195 pessoas). Curitiba também se reforça como destino do universo corporativo.


JETSMART – Com essas novas rotas, a JetSMART chega a dez voos internacionais diretos partindo do Brasil. Atualmente, a companhia já opera no Brasil em sete rotas internacionais – incluindo a que liga Foz do Iguaçu a Santiago. Fundada em 2016, a JetSMART Airlines é a maior companhia aérea de baixo custo da América do Sul, com operações domésticas no Chile, Argentina, Peru e Colômbia, mais de 75 rotas em toda a região com serviços para Brasil, Equador, Paraguai e Uruguai, transportando mais de 26 milhões de passageiros na região.


A empresa faz parte do portfólio de companhias aéreas do fundo norte-americano Indigo Partners, bem como da Frontier nos EUA, WizzAir na Europa, Volaris no México e Cebu Pacific na Ásia.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade