Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Elevação de 58,3%

Percentual de consumidores negativados aumenta no varejo londrinense em abril

Redação Bonde
08 mai 2024 às 11:39
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A quantidade de consumidores de Londrina que não conseguiram pagar suas dívidas em dia e foram inseridos no cadastro da inadimplência aumentou em 58,3% no mês de abril, na comparação com o mesmo período de 2023. Os dados são da SPC/Acil (Serviço de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina) .


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Em todo o ano de 2024, levando-se em conta os quatro primeiros meses, a lista de consumidores inadimplentes no varejo londrinense aumentou 25,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Regularização fiscal

Em Londrina, negociações do Profis 2024 ultrapassam os R$ 35 milhões

Imagem de destaque
Confira o calendário

INSS começa a pagar aposentadorias de junho com antecipação no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Mercado das "bets"

Debate sobre sites de apostas opõe dados de economia e saúde

Imagem de destaque
"Botão de emergência"

Celular Seguro recebe 57,8 mil alertas de bloqueio em seis meses


LIMPANDO O NOME 


Por outro lado, o número de consumidores que conseguiram renegociar ou quitar os débitos atrasados, limpando o nome, foi 37,6% maior em abril de 2024, em comparação ao mesmo período de 2023.  


“Estes resultados apontam para uma retomada de nossa economia de forma bastante heterogênea. De um lado, mostra que a geração de postos de trabalho está incentivando o consumidor a pagar seus débitos, deixando o cadastro de negativados. Mas, por outro lado, uma fatia significativa da população ainda não conseguiu o equilíbrio financeiro necessário para honrar os compromissos assumidos, engrossando o número de inadimplentes”, comenta Marcos Rambalducci, consultor econômico da Acil.


Imagem
Na Câmara de Londrina, avançam projetos do Plano Diretor
A Comissão de Justiça, Legislação e Redação da CML (Câmara Municipal de Londrina) marcou para o dia 27 de maio, às 19h, a audiência pública do PL (Projeto de Lei) n° 143/2023, de autoria do Executivo, que trata do Uso de Ocupação do Solo Urbano.
Imagem
'Bebê Ozempic': canetas estariam ligadas a casos de gestação inesperadas
O Ozempic, uma medicação injetável usada em casos de diabetes e obesidade, vem sendo muito utilizada por pessoas que buscam emagrecer. Entretanto, recentemente, a gravidez inesperada vem sido apontada como um dos suspostos efeitos colaterais do uso.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade