Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Relações Exteriores

Peru quer integrar-se ao Mercosul

Redação - Folha de Londrina
31 out 2003 às 15:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Alejandro Toledo, presidente do Peru, quer anexar seu país ao Mercosul, bloco de países formados por Brasil, Argentina, Paraguei e Uruguai.

Em encontro, na quinta-feira, com o Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, realizado em Lima, Toledo entregou uma carta ao chanceler brasileiro solicitando a incorporação peruana ao bloco. Os demais membros do Mercosul também receberam o documento, que, se aceito por todos, passa a vigorar a partir deste sábado.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Em nota oficial, o Itamaraty afirma que "o Brasil apóia plenamente essa pretensão e se empenhará junto aos demais sócios do Mercosul para que o Peru possa participar, como Estado Associado, já na próxima reunião do Conselho do Mercado Comum, a realizar-se em dezembro, em Montevidéu".

Cadastre-se em nossa newsletter

Fonte: Agência Brasil


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas