Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pesquisa lança dúvidas sobre propaganda na internet

Redação - Folha do Paraná
01 ago 2001 às 18:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A publicidade não é relevante para as pessoas que navegam na Internet. A conclusão foi obtida a partir de uma pesquisa de mercado feita pelo Ibope/eSurvey nas oito regiões metropolitanas do País mais o Distrito Federal. A consulta aos internautas ocorreu nas últimas duas semanas de maio, quando foram ouvidas 1.043 pessoas. O resultado da investigação colocou em xeque o tipo e a forma de anúncio que está sendo veiculado pelos computadores.

A pesquisa mostrou que apenas 6% das pessoas que acessam a Internet compram produtos estimulados pela propaganda na web. Mas 77% deles disseram ser favoráveis e apóiam a presença de anúncios nas páginas eletrônicas. Muitos chegam a comprar pela Internet, mas não necessariamente por causa dos anúncios. "As pessoas não estão comprando pela Internet por causa do anúncio, mas sim pela tradição da empresa que está na web ou pelo preço", diz a gerente de Operações e Negócios do Ibope/eSurvey, Luciana Gontijo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Ibope tomou como base a informação de que 20% da população, que vive nas regiões metropolitanas, está conectada à rede mundial de computadores. A maioria, ou seja, 53% é formada por homens.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lançado em 2024

Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda

Imagem de destaque
Nordeste do Brasil

Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada

Imagem de destaque
Determinação do limite

Bancos vão ao STF contra juros do consignado do INSS

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina


O perfil do internauta mostra que 50% têm 30 anos sou mais e 47% possuem curso superior completo ou com pós-graduação. Os rendimentos financeiros são superiores a R$ 3,6 mil mensais para 48%, sendo que 68% são economicamente ativos. O serviço preferido é o de bancos 'on line' para 51% dos entrevistados. Os dados derrubam o conceito de que Internet é um veículo acessado apenas por jovens ou adolescentes interessados em futilidades.


Luciana Gontijo disse que a questão agora é descobrir como mudar a publicidade na Internet para torná-la mais eficiente. "A mensagem que obtivemos com a pesquisa não é negativa. O internauta quer a propaganda, mas por enquanto a considera desinteressante e não faz compra por ela", diz.

Em setembro, o Ibope/eSurvey divulgará nova pesquisa com resultados sobre o que se pode fazer para tornar a publicidade interessante. Os publicitários entrevistados pelo instituto de pesquisa reconhecem que a Internet é uma "grande desconhecida para agências e anunciantes".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo