A Petrobras anunciou nesta quarta-feira uma grande descoberta de petróleo, na parte americana do Golfo do México, onde explora em águas profundas, no poço de St.Malo. A descoberta foi feita pela sua subsidiária Petrobras América, que participa de um consórcio internacional.
Nota da estatal revela que a perfuração do poço St. Malo envolveu investimentos da ordem de US$ 62 milhões. Os trabalhos começaram no dia 6 de julho. O poço se localiza em águas de 2.100 metros de profundidade, a aproximadamente 400 quilômetros do sudoeste de New Orleans.
Esta foi a terceira grande descoberta consecutiva da Petrobras, nos últimos dois anos, em águas profundas no Golfo do México, o que "consolida a posição da Petrobras como uma das mais atuantes empresas envolvidas na exploração em águas ultra-profundas do Golfo", além de consolidar, também, os planos de internacionalização da companhia.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
O consórcio responsável pela descoberta é formado pela Unocal (com 28,75% de participação); Petrobras (25%); Devon Energy (22,5%); Chevron Texaco (12,5%); EnCana Gulf of México (,6,25%); além da ExonMobil (3,75%) e pela Eni Petroleun (1,25%).
Da Agência Brasil