Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reajuste

Planos de saúde devem subir em até 26,1%

Redação Folha News
21 jun 2005 às 15:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Duas das maiores operadoras de saúde do Brasil, a Bradesco Saúde e a Sul América, poderão reajustar as mensalidades dos contratos individuais anteriores a 1999 em 25,80% e 26,10% respectivamente, a serem aplicados na próxima data de aniversário dos contratos. As informações são da AE.

O reajuste é resultado de um termo de compromisso firmado entre a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as operadoras e a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, em dezembro de 2004.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O aumento atingirá 342 mil beneficiários das duas operadoras, que representam cerca de 65% do total de seguros individuais de saúde das empresas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Lote 3

Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta

Imagem de destaque
90 anos

Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina


Os valores dos reajustes representam mais que o dobro dos 11,69% anunciados para os contratos novos, celebrados depois de 1.º de janeiro de 1999, data em que entrou em vigor a Lei n.º 9.656 que regula os planos privados de assistência à saúde.


O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) informou que vai entrar com uma ação na Justiça assim que começarem a valer os reajustes.

Segundo a Fenaseg, a Bradesco Saúde e a Sul América Saúde encaminharão uma carta aos titulares dos contratos antigos demonstrando os cálculos que resultaram nos percentuais de reajuste autorizados pela ANS.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo