A Fundação Procon-SP enviou nesta quarta-feira, 19, notificação à Gol Linhas Aéreas para que esclareça a venda de passagens aéreas internacionais por R$ 3,90, sem taxas, na noite de terça-feira, 18, durante o jogo de Brasil e Venezuela pela Copa América. O site da empresa saiu do ar depois de a companhia aérea ter anunciado que venderia, em parceria com a Brahma, passagens aéreas para Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai por R$ 3,90, sem as taxas de embarque.
O Procon-SP quer esclarecimentos sobre onde foram disponibilizadas as passagens e quais os termos e condições da referida promoção; quantas passagens aéreas foram comercializadas nesta promoção; quais canais de venda foram disponibilizados para acesso dos consumidores e em quanto tempo foram comercializadas essas passagens.
A empresa também terá de enviar relação de consumidores que conseguiram adquirir passagens durante a vigência da promoção com indicação de destino, e-mail e telefone de contato.
Leia mais:
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Segundo o Procon, a notificação foi feita para resguardar os direitos dos consumidores. A Gol terá 24 horas para apresentar resposta.
A Gol informou, em comunicado, que a promoção "GOL a preço de Brahma" teve alcance recorde e as 140 passagens a preço especial foram vendidas em poucos minutos. "Tivemos inúmeros acessos simultâneos, o que fez com que nosso site sofresse instabilidade "