Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rede de farmácias adota postura agressiva de vendas

Vânia Casado - Folha do Paraná
16 nov 2000 às 09:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A rede de farmácias Drogamed está adotando uma postura agressiva de vendas para se consolidar como líder do mercado no Paraná. Para isso está adotando como estratégia a concessão de descontos que chegam a 30%, fazendo com que os preços cobrados nas lojas sejam os mesmos cobrados pelos laboratórios. A política de vender medicamentos a preço de custo começou em outubro e pretende ampliar ainda mais nos próximos meses.

Esse mês estão sendo oferecidos 741 medicamentos e produtos com descontos especiais. Desse total, 235 medicamentos estão com preço de fábrica, afirmou o diretor comercial da Drogamed, Gilson Nelson Coelho. A lista com medicamentos a preço de custo será ampliada à medida que mais indústrias e laboratórios participarem da negociação que a empresa vem mantendo com os fornecedores, explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Nos demais medicamentos em oferta, os descontos variam de 20% a 25%. Para reduzir os preços ao consumidor, Coelho explica que tanto a Drogamed como os laboratórios reduziram suas margens de lucro. No caso dos medicamentos a preço de custo, a farmácia está mantendo uma margem mínima para cobrir despesas operacionais. Essa margem está sendo mantida com a participação da indústria que reduziu ainda mais sua tabela de preço, disse o diretor da rede de farmácias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Lote 3

Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta

Imagem de destaque
90 anos

Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina

Para dezembro, cerca de 10 laboratórios já manifestaram a intenção de colocar medicamentos à venda pelo preço de custo, disse Coelho. Aliado à política de preços baixos, a empresa aposta nos serviços prestados à comunidade para atrair clientela. Para isso promove testes gratuítos para identificação do diabetes, semana do coração, parto sem medo e outros serviços à população.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo