O governo federal deverá economizar cerca de 46 bilhões de reais para a União, em 30 anos, se a reforma da Previdência for aprovada.
Segundo o professor de Finanças Públicas da Universidade de Brasília (Unb), José Matias, o governo brasileiro demorou muito para apresentar uma proposta de reforma previdenciária.
"Fazer a organização das finanças públicas é essencial neste momento da história brasileira. E as reformas, tanto a previdenciária quanto a tributária, vão ajudar a encontrar saídas para a crise orçamentária", disse Matias, nesta segunda-feira.
Na opinião de José Matias, fazer a organização das contas públicas é algo adequado e urgente e que toda a sociedade deve se envolver nesse processo. "Apresentar as reformas foi apenas um primeiro passo do governo federal. Agora, para aprová-las, será necessário o empenho de todo o Congresso Nacional e de toda a sociedade", acrescentou o professor.
Leia mais:
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
José Matias é autor do livro "Finanças Públicas - A Política Orçamentária no Brasil", lançado em 1999. O livro trata do ajuste das finanças públicas no Brasil e traz um capítulo especial sobre a Previdência.