O presidente diretor-geral da Renault, Louis Schweitzer, anunciou nesta terça-feira, na França, mudanças nas direções das empresas do grupo. O atual diretor da Renault Mercosul, responsável pela fábrica de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, Luc-Alexandre Ménard, deixará o cargo em 15 de junho. Ele será substituído por Pierre Poupel, que hoje é diretor de qualidade da Renault.
Poupel participou do processo de instalação da fábrica de São José dos Pinhais. Ele foi diretor-geral do Projeto Industrial Mercosul de 1995 a 1999, quando deixou o cargo para assumir a direção de qualidade. Pierre Poupel nasceu em 1943, e desde 1970 trabalha na Renault. Entre 1991 e 1995, foi diretor-geral da Renault na Turquia.
De acordo com a assessoria de imprensa da Renault, a nomeação de Poupel não acarreta em mudança na linha de direção das fábricas no Brasil e na Argentina. A empresa informou que é uma reestruturação normal, já que cada executivo ocupa um cargo de chefia entre cinco a seis anos. Ménard estava no cargo desde 1997 e agora foi promovido. A partir de 1º de julho ele assume a direção das Operações Internacionais da Renault, a cargo da Rússia, Europa Oriental, Turquia, África e Oriente Médio. Ele também será responsável pela Dacia, na Romênia, fábrica do grupo Renault.
Leia mais:
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
Mega-Sena acumulada sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 76 milhões
Previdência privada é alternativa para a aposentadoria; saiba como escolher
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
O atual diretor das Operações Internacionais, Manuel Gomez, foi indicado ao cargo de Vice-Presidente do Comitê dos Construtores Franceses de Automóveis (CCFA). Jean-Louis Ricaud será o diretor adjunto da Qualidade a partir de 15 de abril 2002.