Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Termina a greve na Seab

Redação - Folha de Londrina
14 mar 2002 às 17:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O fim da greve dos funcionários da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab) foi anunciado num dia marcado por discussões judiciais. O Ministério da Agricultura no Paraná não aceitou a liminar obtida pelo Sindicato da Indústria da Carne (Sindicarne) na última sexta-feira, expedida pelo desembargador Ivan Bortoleto do Tribunal de Justiça. O recurso autoriza o abate de animais sem as Guias de Trnaspote Animal (GTAs), liberadas pelos funcionários da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab).

A mesma liminar autorizou também o transporte e a comercialização da carne, sem a fiscalização dos técnicos da Seab, desde que os frigoríficos mantenham em seu poder as notas fiscais da compra de vacinas da campanha contra febre aftosa de novembro de 2001.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o presidente do Sindicarne, Péricles Salazar, a negativa do Ministério em liberar a carne dos frigoríficos que dependem do Sistema de Inspeção Federal (SIF) revela a intransigência do órgão. O delegado substituto do Ministério no Paraná, Scylla César Peixoto Filho, rebateu as críticas de Salazar. "Não se trata de instransigência, mas sim de cumprir uma legislação. Nós não fomos citados na limianr obtida pelo Sindicarne, por isso continuamos necessitando das guias para autorizar o abate e transporte de carne", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pela primeira vez

IDR Paraná e parceiros realizam Show Rural Agroecológico de Inverno

Imagem de destaque
Tradição interrompida

Quebra de safra obriga Santo Antônio da Platina a cancelar Festa do Milho

Imagem de destaque
Redução de 40%

Paraná: queda no preço de painel solar estimula energia renovável no campo

Imagem de destaque
No Parque Ney Braga

AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio


Segundo Salazar, nesta segunda-feira 70% dos frigoríficos paranaenses de carne bovina já retomaram as atividades normais e o desabastecimento de carne está totalmente descartado. Durante a semana passada, 13,5 mil cabeças de gado deixaram de ser abatidas, o que representa um prejuízo de R$ 10,5 milhões só no setor de carne bovina.


* Leia mais na edição da Folha de Londrina desta terça-feira

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo