Cerca de 10 países foram convidados para uma rodada de negócios que começa nesta quarta-feira na Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Produtos para a Extração e Industrialização da Madeira e do Móvel (Femade), no Expotrade, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Fabricantes de máquinas e equipamentos para industrialização de madeira querem aumentar as exportações, que hoje correspondem a apenas 10% da produção nacional.
Durante a 2ª Femade, dois outros eventos vão discutir questões ligadas a madeira e produtos florestais. O Congresso Ibero-Americano de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Florestais e o Seminário em Tecnologia da Madeira e Produtos Florestais Não-Madeiráveis.
Mais de 400 pessoas devem participar das palestras. Além de pesquisadores e profissionais brasileiros, consultores internacionais da área florestal estarão presentes em discussões, painéis, apresentação de pesquisas científicas e mesas redondas até a próxima quinta-feira.
Leia mais:
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Os desafios, tendências do mercado e a tecnologia para produção e utilização da madeira e produtos florestais não-madeiráveis são alguns dos principais temas abordados.
Entre as propostas do encontro está a discussão do desenvolvimento de tecnologias em aplicações industriais que visem o aumento da competitividade e sustentabilidade do setor florestal.
» Leia a matéria completa na Folha de Londrina desta quarta-feira.