A TIM, multinacional italiana de telefonia móvel, anunciou na última terça, oficialmente, sua chegada à Londrina e Tamarana. A operadora deve iniciar as atividades de comercialização de aparelhos celulares na segunda quinzena de dezembro com pelo menos 20 pontos de venda, entre representantes e lojas de departamentos.
No evento de anúncio da chegada, que reuniu autoridades e lideranças políticas da cidade, também foi assinado um contrato de patrocínio da TIM para o time de basquete de Londrina (leia reportagem no caderno Esportes). Com a chegada da nova empresa, Londrina e Tamarana passam a contar com o serviço de três operadoras, incluindo as atuais Sercomtel e Vivo.
A companhia pretende abocanhar até, o final de 2004, 30% do mercado de celulares de Londrina e da cidade vizinha, que atualmente contam com 170 mil assinantes. Segundo o presidente da TIM Sul, Alvaro Moraes, o espaço para expansão do número de usuários ainda é enorme, não só para a TIM como para as outras operadoras que atuam em Londrina. No País, a TIM possui 7,1 milhões de assinantes em 21 estados.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
No Paraná e Santa Catarina, a TIM disponibiliza cobertura a 256 municípios, oferecendo sinal para 89% da população urbana dessa região. Os dois estados concentram 1,9 milhão de clientes da empresa, o que representa 58% do mercado da região. Londrina é considerada por Moraes pólo estratégico para expansão da empresa no Sul do País, por sua localização geográfica no Estado e por sua influência comercial no interior de São Paulo.
Leia a matéria completa na edição desta quarta da Folha de Londrina