Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Guarda Municipal

Morte em concurso pode ter sido causada por medicamentos

Danilo Marconi - Portal Bonde
12 jan 2010 às 08:34
- Reprodução/Orkut
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A necrópsia realizada no corpo do educador físico, Ricardo Brasil Cândido, não revelou a causa da morte. O corpo foi periciado no início da tarde desta segunda-feira (11), no Instituto Médico de Londrina (IML).

Algumas hipóteses foram levantadas - problema patológico, insuficiência hepática ou reação a medicamento. Materiais do corpo do educador foram coletados e encaminhados para análise laboratorial, em Curitiba. "Ele apresentou uma pequena inconsistência no pulmão. Nosso médico coletou fragmentos do coração, rim, pulmão e fígado. Tudo será remetido para exame anatopatológico. Também foi pedido exame toxicológico (sangue e urina), além de conteúdo estomacal", explicou o coordenador do IML, Fernando Piccinin.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os resultados serão divulgados em 20 dias. "Desse resultado, nosso médico vai definir se a causa morto é natural ou derivado de algum tipo de medicação. Tudo será encaminhado ao delegado para apurar o caso", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de outubro

Lei fixa proibições para a imprensa a partir de hoje

Imagem de destaque
Aumento salarial

Greve no Judiciário pode prejudicar processo eleitoral

Imagem de destaque
"Candidatíssimo"

Fernando Collor vai concorrer ao governo de Alagoas

Imagem de destaque
Eleições

Prazo para tirar título de eleitor termina nesta quarta


A Polícia Civil ainda não abriu inquérito para apurar o caso. "Vamos aguardar a conclusão do laudo cadavérico", avaliou o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Sérgio Barroso.

Publicidade


O Secretário de Defesa Social de Londrina, Benjamin Zanlorenci Junior, lamentou o ocorrido e confirma a continuidade do concurso. "Entristece a todos, mas temos que seguir com o concurso. As provas irão continuar. Estamos elaborando edital para chamar 180 candidatos tendo em vista o mau tempo de sábado", explicou.


O organizador do concurso (Iprocade) não considera nenhum erro nos procedimentos adotados. Os serviços médicos eram feitos por auxiliar de enfermagem. "As condições climáticas favoreciam o teste. A ambulância básica é o preconizado por esses tipos de concurso e o candidato apresentou exames clínicos e assinados pelo cardiologista clínico, José Alberto Silva (CRMPR 8582)", disse o coordenador do Iprocade, Rafael Telles.

"Fica um ponto de interrogação. Pela experiência que eu tenho, esse tipo de caso é como achar uma agulha no palheiro, um em um milhão. Não posso afirmar se (a causa da morte) foi esforço físico ou substância tóxica. Fica um ponto de interrogação", avaliou o auxiliar de enfermagem, André Bento, quem atendeu a ocorrência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade