Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Até 8 de maio

Eleitor tem quatro meses para regularizar título e votar em outubro

Agência Brasil
11 jan 2024 às 18:37
- Marcello Casal Jr/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os cidadãos que pretendem votar nas eleições municipais de outubro têm menos de quatro meses para tirar o primeiro título de eleitor ou regularizar o documento. A partir de 8 de maio, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração poderá ser feita nos registros eleitorais.


O cumprimento do prazo vale para jovens a partir de 16 anos que pretendem votar pela primeira vez e para o eleitor que está em situação irregular por ter deixado de votar e justificar ausência por três eleições consecutivas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para regularizar a situação, o eleitor deve entrar no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e acessar as opções disponíveis. Para checar a situação da inscrição eleitoral, basta preencher o número do CPF.

Leia mais:

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 17 e 18 de maio de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Desastre ambiental

Londrinenses relatam rotina de trabalho em meio à tragédia no RS

Imagem de destaque
Tratamento de diabetes 2

Ainda indisponível no Brasil, importar Mounjaro custa mais de R$ 5 mil por tudo

Imagem de destaque
Gripe, Covid-19 e dengue

Cambé promove mais um Dia D de vacinação neste sábado


Para tirar a primeira via do título de eleitor, os interessados podem clicar na opção título eleitoral e seguir os passos sugeridos pelo atendimento eletrônico.


No primeiro turno, que será realizado no dia 6 de outubro, os eleitores irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 


O segundo turno está previsto para o dia 27 do mesmo mês em municípios com mais 200 mil eleitores em que nenhum candidato a prefeito obteve votos suficientes para vencer a disputa na primeira rodada.


Imagem
Saúde faz reunião para implantação de método contra a dengue em Londrina
Londrina é uma das seis cidades selecionadas no Brasil para a implantação do método para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, Zika e Chikungunya.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade