Abrindo o último fim de semana da ExpoLondrina 2024, as duplas Guilherme & Santiago e Jorge & Mateus marcaram presença no oitavo dia de festa, trazendo um repertório completo que animou o público durante as quase quatro horas de shows.
Guilherme & Santiago, que subiram ao palco por volta das 22h, inciaram o show convidando o público a relembrar seus grandes sucessos, como "Casa Amarela", "Meia-Noite e Meia" e "E Daí?". A dupla, que comemora 30 anos de carreira em 2024, apostou nos clássicos para manter o público animado.
Ao som de "Alguém curte um modão ai?", os cantores convidaram o público a relembrar os anos 80 e 90 com diversos clássicos do sertanejo, como "Franguinho na Panela" e "Pense em Mim". Um dos pontos altos da apresentação foi a homanegem para Marília Mendonça.
Leia mais:
Londrina celebra dia da padroeira, Nossa Senhora Aparecida
Homem mostra genitália a vizinha e apanha do pai dela em Rio Bom
Suposto vendedor de travesseiro furta cartão de mulher em Apucarana e saca R$ 2.700
Ministério da Saúde vai rever portaria sobre transplantes após caso de infecção por HIV no RJ
A cantora, que morreu em uma acidente de avião em 2021, deixou a gravação de uma música inédita com a dupla, a "Se ele Soubesse", que estreou em 2023 no álbum Perfume Novo. No palco da ExpoLondrina, Guilherme & Santiago performaram com imagens da cantora ao fundo no telão.
Em entrevista à reportagem, a dupla relembra que não vinha para Londrina há dez anos, e contam que vieram um dia antes do show para ver as mudanças feitas na arena e no palco. "A estrutura está fora do comum, perfeita. E a conexão com as pessoas está demais, principalmente com essa coisa do palco 2 lá, então matamos a saudade da melhor forma possível."
Com o álbum Perfume Novo finalizado, Guilherme & Santiago comentam que agora estão no processo de seleção do DVD de 30 anos, onde vão gravar dez músicas inéditas e regravações com participações especiais.
Depois do primeiro show, foi a vez de Jorge & Mateus subirem ao palco, por volta da meia-noite, para entregar um show com muito carisma e passando por um repertório de músicas dos mais de 18 anos de carreira, convidando o público a cantar junto e aproveitar o espetáculo.
Misturando as clássicas com as novas, a arena relembrou os melhores momentos da dupla sertaneja, com clássicos como "Flor", "De tanto te querer" e "Amo noite e dia", ao mesmo tempo que aproveitava os novos hits, como o último lançamento da dupla, "Haverá Sinais".
Com cerca de duas horas de duração, a apresentação ainda contou com um show de carisma da dupla, que tirou vários momentos para interagir com o público, lendo cartazes, tirando fotos de cima do palco e até mesmo reconhecendo uma fã e mandando beijos para ela.
Ainda, convidaram Guilherme & Santiago a subirem no palco para cantar juntos, o que terminou com a dupla convidando Jorge e Mateus para se juntar a gravação do DVD especial de 30 anos.
Finalizando por volta das 2h, os cantores ainda elogiaram a estrutura do palco, prometeram tirar fotos com o máximo de pessoas possíveis e atender os fãs no camarim.
Guilherme & Santiago e Jorge & Mateus se apresentando juntos na ExpoLondrina. Créditos: Alisson Demetrio
Avaliação do público
Patrícia Stringhini Carneiro, visitante de Jaguapitã que estava curtindo o show, conta que foi para levar a filha e as amigas para ver Jorge & Mateus, mas que quando descobriu que no mesmo dia teria Guilherme e Santiago, decidiu ficar para aproveitar também. "To achando incrível o show, ainda mais que tocaram minha música preferida, a Casa Amarela".
Nathalia Mazini, de 24 anos, foi a fã reconhecida pelo cantor Jorge durante a apresentação. Ela conta que viu um show da dupla pela primeira vez em 2015, e desde então, viaja para várias cidades para acompanhar a agenda dos cantores, já tendo visto mais de 60 shows.
Ela relata que, hoje em dia, os dois já a reconhecem nos lugares. "Semana passava eu tava em um cruzeiro que eles estavam e quando o Jorge entrou no palco lá a primeira coisa que ele falou foi 'Natália, vamos estar juntos lá semana que vem', que seria hoje aqui em Londrina, então esse reconhecimento faz tudo valer a pena."
Moradora de Londrina, Nathalia diz que ver o show em sua cidade "tão lotado, e ver que tantas pessoas gostam deles, faz com que a gente acabe vendo que de fato eles são gigantes e são, enfim, Jorge & Mateus".
*Sob supervisão de Fernanda Circhia