O Governo do Paraná tem acompanhado os desdobramentos do grave acidente envolvendo um ônibus escolar com crianças da APAE e um trem em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí.
O secretário de Estado da Saúde, César Neves, foi indicado pelo governador em exercício Darci Piana para acompanhar o atendimento aos familiares e feridos.
Segundo as informações reunidas junto ao município e à rede hospitalar, duas meninas morreram, seis pessoas estão internadas em estado grave e outras 21 estão hospitalizadas.
Leia mais:
Não conseguiu o auxílio-doença do INSS? Veja como ter o benefício, alvo de pente-fino em 2024
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
O ônibus transportava 29 pessoas, sendo três monitoras, o motorista e 25 crianças. Ele estava levando os estudantes para casa quando colidiu com o trem na altura da rua Presidente Kennedy, na localidade da Vila Rica.
As vítimas mais graves estão em Sarandi, Maringá, Londrina, Apucarana e Arapongas. Os outros casos estão sendo acompanhados em Jandaia do Sul, Apucarana e Arapongas. Aeronaves do Governo do Estado estão ajudando nas remoções e transferência destes pacientes.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Jandaia do Sul atenderam o acidente, que também contou com apoio de helicópteros, aeronaves e ambulâncias de municípios vizinhos. As causas vão ser investigadas pelas forças de segurança.
O Governo do Estado decretou três dias de luto oficial. “A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, disse o governador em exercício, Darci Piana.