Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
27 vítimas hospitalizadas

Hospitais da região de Jandaia do Sul se unem para atender vítimas do acidente

Redação Bonde com AEN
10 mar 2023 às 10:26
- Assessoria da Prefeitura de Jandaia do Sul
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Paraná tem acompanhado os desdobramentos do grave acidente envolvendo um ônibus escolar com crianças da APAE e um trem em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí. 


O secretário de Estado da Saúde, César Neves, foi indicado pelo governador em exercício Darci Piana para acompanhar o atendimento aos familiares e feridos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo as informações reunidas junto ao município e à rede hospitalar, duas meninas morreram, seis pessoas estão internadas em estado grave e outras 21 estão hospitalizadas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Epidemia grave

Casos de dengue em gestantes aumentam 345% no ano de 2024

Imagem de destaque
Legalização

Saiba como tirar visto de estudante e de residência na Argentina

Imagem de destaque
Faça sua inscrição gratuita!

Clube das Mães Unidas divulga a programação de cursos do mês de março

Imagem de destaque
Sorteio às 20h

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 185 milhões neste sábado


O ônibus transportava 29 pessoas, sendo três monitoras, o motorista e 25 crianças. Ele estava levando os estudantes para casa quando colidiu com o trem na altura da rua Presidente Kennedy, na localidade da Vila Rica.

Publicidade


Imagem
Duas crianças morrem após ônibus escolar colidir com trem em Jandaia do Sul
Duas meninas morreram e seis crianças ficaram gravemente feridas em uma colisão entre um trem e um ônibus da Apae (Associa&ccedi


As vítimas mais graves estão em Sarandi, Maringá, Londrina, Apucarana e Arapongas. Os outros casos estão sendo acompanhados em Jandaia do Sul, Apucarana e Arapongas. Aeronaves do Governo do Estado estão ajudando nas remoções e transferência destes pacientes.


Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Jandaia do Sul atenderam o acidente, que também contou com apoio de helicópteros, aeronaves e ambulâncias de municípios vizinhos. As causas vão ser investigadas pelas forças de segurança.


O Governo do Estado decretou três dias de luto oficial. “A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, disse o governador em exercício, Darci Piana.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade