Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Justiça acata denúncia por homicídio contra motorista que atingiu fotógrafo na Avenida Ayrton Senna

Pedro Marconi - Folha de Londrina
03 mar 2023 às 14:36

Compartilhar notícia

- reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo MP-PR (Ministério Público do Paraná) contra o motorista da caminhonete que há quatro meses atropelou e matou o fotógrafo e produtor cultural Wilton Mitsuo Miwa, que tinha 51 anos. Com a decisão, Jamildo Assis Junior se tornou réu por homicídio duplamente qualificado. O juiz Paulo Cesar Roldão, da 1ª Vara Criminal de Londrina, que é a do Tribunal do Júri, também determinou, como medida cautelar, a suspensão do direito de dirigir do motorista.


“Diante dos elementos de informação coletados até o momento, que evidenciam a peculiaridade do presente caso, bem como considerando a existência de três processos administrativos de suspensão do direito de dirigir em face do réu, tenho que está evidenciado o risco que o mesmo proporciona à ordem pública, ao conduzir veículos automotores”, destacou o magistrado no documento que a FOLHA teve acesso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Responsável pela defesa do réu, o advogado Walter Bittar afirmou que ainda não foi intimado sobre a decisão judicial. “Entretanto, já posso afirmar que parte dos depoimentos e informações constantes nos autos não são verdadeiras e serão firmemente contraditadas. A defesa não descarta processar alguns depoentes por crime de falso testemunho e danos morais”, rebateu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Emoções estão por vir

Maior presente de Natal virá da cultura, diz Selton Mello sobre 'Compadecida 2'

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
23,5% do total

Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública

Imagem de destaque
Câncer de colo de útero

Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV


Na noite de 21 de outubro, Wilton subia de moto a avenida Ayrton Senna quando foi atingido pela caminhonete. A vítima teve os pulmõesperfurados, entre outros ferimentos graves, e chegou a ficar quase dez diasinternado no hospital Evangélico, porém, não resistiu. Na época, o motorista chegou a fugir por cerca de dois quilômetros arrastando a motocicleta, até ser parado por testemunhas. Ele foi agredido e atendido pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e nunca chegou a ser preso.

Publicidade


INVESTIGAÇÃO

Segundo a Polícia Civil, a investigação apontou que o atropelamento aconteceu após uma discussão de trânsito e o motorista teria jogado a caminhonete de propósito contra o motociclista. No mês passado, o Foto Clube de Londrina abriu uma exposição de fotos em homenagem a Wilton Mitsuo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo