Londrina

Acrobata do circo Tihany morre em Londrina; família autoriza doação de órgãos

20 mai 2014 às 14:56

O acrobata Wilson Gomes Barreto, 28 anos, que sofreu uma queda durante apresentação no último domingo (18) no circo Tihany Spetacular em Londrina, faleceu por volta das 14h no Hospital Evangélico.

O óbito foi confirmado pelo assessoria de imprensa do hospital. Ele sofreu morte encefálica e teve uma parada cardiorrespiratória.


A família do acrobata que chegou do Rio de Janeiro na segunda-feira (19) autorizou a doação dos órgãos. No entanto, o corpo clínico do hospital avaliou que apenas a válvula cardíaca e o globo ocular poderão ser doadas por conta da parada cardiorrespiratória sofrida pelo paciente após a constatação da morte encefálica.


A queda no circo aconteceu durante o número 'maca russa' em que 14 acrobatas sobem em uma espécie de pêndulo e saltam em redes.


Em entrevista coletiva na segunda-feira (19), o diretor do circo, Richard Massone, disse que o acrobata subiu a uma altura de aproximadamente nove metros e não conseguiu atingir o ângulo para o salto.


Na queda, Barreto caiu fora da área de proteção composta pela rede e por colchões. O diretor descartou que o acidente tenha sido causado por imprudência ou por falha dos equipamentos, no entanto, ele afirmou que deve rever os procedimentos de segurança do espetáculo.


A Polícia Civil de Londrina abriu inquérito para investigar as causas do acidente.


O circo Tihany Spetacular, instalado em frente ao Catuaí Shopping, comunicou que a apresentação da noite desta terça-feira foi cancelada.

(Atualizada às 17h54)


Continue lendo