Quarenta e dois moradores do distrito de São Luiz, na Zona Leste de Londrina, organizaram um protesto pacífico em frente à Câmara de Vereadores no início da tarde de hoje (22). Com cartazes em mãos, eles reivindicaram melhorias no asfalto da estrada que liga São Luiz a Ouro Fino.
Segundo o agricultor José Delmonaco Neto, um dos organizadores da manifestação, as péssimas condições da estrada, de oito quilômetros, aumentou o custo do transporte da safra em pelo menos R$ 1 por saca. A região é conhecida pela produção de grãos, café e verduras, além de concentrar muitas granjas.
Conforme o agricultor, o trecho, que demorava apenas 10 minutos para ser percorrido, hoje demanda uma hora de viagem em decorrência dos buracos, que provocam muitos problemas nos carros da população local, que vivem quebrados. Os manifestantes reivindicaram ainda a construção de uma capela mortuária e mais casas populares no distrito.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
O grupo pretendia também ir até a Prefeitura, mas foi informado que o prefeito não estaria no local para receber os manifestantes. Os vereadores assistiram a um vídeo da situação do local e prometeram fazer emendas para destinação de verbas.
Com informações do repórter Vítor Ogawa, da Folha de Londrina.