Moradores da zona sul de Londrina protestam na manhã desta segunda-feira (15) em frente à Escola Municipal Zumbi dos Palmares, o antigo CAIC. O ato acontece no dia seguinte ao acidente que matou um adolescente de apenas 15 anos no mesmo local.
A população da região pede melhorias na sinalização vertical e horizontal, além de um sinaleiro para reduzir a velocidade praticada pelos carros e promover maior segurança aos pedestres e ciclistas. Um grupo de pessoas amontoou pneus velhos no meio da rua, em frente a um ponto de ônibus, e ateou fogo para impedir a passagem de carros.
Os manifestantes garantem que permanecerão no ato durante todo o dia. O protesto já reflete no trânsito na PR-445, próximo ao viaduto do Jamile Dequech, na saída para Curitiba. Por volta das 10h45, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada e deslocou uma equipe para realizar as devidas orientações. A princípio, não há paralisação de tráfego, somente lentidão, conforme a PRE.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
O acidente
Um adolescente morreu após ser atingido por um carro na noite deste domingo (14), na avenida Guilherme de Almeida, próximo ao Jardim União da Vitória. A morte ocorreu no local, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A motorista de um Celta trafegava pela via por volta das 21h30 quando atropelou o menor, que andava de bicicleta. O corpo do adolescente foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.