Os moradores da Usina Três Bocas realizam no final da tarde desta segunda-feira (12), a partir das 18h, um protesto na rodovia João Alves da Rocha Loures contra a presença de cavalos soltos na pista. Por volta das 19h, pneus foram queimados para fechar os dois sentidos da vida.
Na madrugada do último domingo (11), um adolescente de 16 anos, que conduzia uma motocicleta, morreu ao colidir com um cavalo quando retornava de uma festa.
A vítima foi atendida pelo Siate e encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Universitário (HU), mas não resistiu aos ferimentos.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
A moradora Gisele Fernanda de Brito disse que vários acidentes já foram registrados na área próxima da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2) devido aos animais soltos. "Meus primos também se envolveram em um acidente com um cavalo no ano passado. Alguma coisa precisa ser feita para melhorar a segurança", reclamou.
De acordo com ela, a presença de cavalos entre a PEL e o conjunto União da Vitória, zona sul de Londrina, é diária. "Todos os dias, conto mais de 10 cavalos no trecho", comentou.
(Colaborou o repórter Diego Prazeres/ Folha de Londrina)