A assembleia dos professores da UEL (Universidade Estadual de Londrina) foi adiada para esta quinta-feira (15). O Sindiprol/Aduel (Sindicato dos Docentes da UEL) havia marcado inicialmente o encontro para quarta-feira (14), mas houve mudança na data.
Na pauta está a avaliação do movimento e a deliberação se a paralisação continua ou será suspensa na instituição. Na última semana, UEM, Unioeste, Unicentro e UEPG decidiram por suspender a greve após um aceno do governo do Estado sobre a possibilidade de tramitação do plano de carreira dos docentes.
Na segunda-feira (12), após reunião unificada dos Comandos de Greve da UEL, UENP e Unespar, foi decidido realizar as assembleias na quinta-feira, “de modo a sincronizar as decisões das bases, uma vez que são as únicas paralisadas no momento”, conforme nota divulgada pelo Sindiprol/Aduel.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Na UEL, os professores se reúnem às 14h; na UENP, a assembleia começa às 15h. No período da noite, a partir das 19h, será a vez dos docentes da Unespar deliberarem.
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE A UEL: