Londrina

Atrasadas, obras da Cidade Industrial de Londrina são vistoriadas nesta terça

03 ago 2021 às 08:41

A construção da Cidade Industrial de Londrina, na zona noroeste da cidade, será vistoriada na manhã desta terça-feira (3) pelos secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; de Obras e Pavimentação, João Verçosa e de Gestão Pública, Fábio Cavazotti; além de engenheiros da Prefeitura, e também de empresas responsáveis pela realização de obras na cidade.


A obra no prolongamento da avenida Saul Elkind, sentido Cambé, é executada desde novembro de 2020 pela Construtora e Incorporadora Squadro e recebeu investimento de R$ 24 milhões da Prefeitura.


No momento, os serviços envolvem terraplenagem, corte e aterro e de construção de galerias pluviais, incluindo preparação de solo e instalação de tubulações. Alguns pontos passam por serviços preliminares de topografia e limpeza.


Com os terrenos já adequados, ruas internas e passeios definidos, as obras avançarão para a fase de pavimentação e concretagens, entre outros trabalhos, promete o Executivo. As intervenções também incluem sistema de energia elétrica e iluminação pública com sistema LED, plantio de árvores e gramado, calçadas e ciclovia.

A área total será de 1,1 milhão de m², com estrutura para abrigar 90 empresas. Conforme o Executivo, espera-se gerar 12 mil empregos. Serão quase 400 mil m² em área a ser construída, mais de 82.500 m² em pavimentação, além de áreas verdes e fundos de vale, que serão preservados.


Continue lendo