O processo de licitação, aberto para contratar uma empresa que vai ficar responsável por fornecer a estrutura necessária para os eventos do Natal do Amor, em Londrina, ainda não foi finalizado. A grade de programação da iniciativa está marcada para começar no próximo sábado (10).
No entanto, a praça Tomi Nakagawa, palco das festividades, ainda não passou por nenhuma readequação. Pela licitação, a empresa responsável vai receber R$ 33 mil para fornecer palco, sistema completo de sonorização, 24 canhões de luz e três tendas de 10 m². A atual administração pretende investir, também, mais R$ 316 mil na decoração das ruas da cidade.
Outro ponto que preocupa é a ausência da árvore da Natal. No ano passado, o acessório, que teve 52 metros de altura, começou a ser preparado com semanas de antecedência. Neste ano, o município sequer cogitou montar árvore semelhante.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Falecimentos dos dias 10 e 11 de dezembro de 2024 em Londrina e região
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
O diretor de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Cristiano Feijó, disse que a organização do evento depende da Secretaria de Gestão Pública. Ele admitiu que o atraso na licitação pode atrasar ou até suspender as festividades em Londrina.
A atual administração pretendia, antes do Natal do Amor, fazer uma reforma na praça Tomi Nakagawa. No entanto, o secretário municipal de Obras, Bruno Morikawa, disse, à rádio CBN Londrina, que a licitação, que prevê a manutenção do espaço, deve ser apresentada só no início do próximo ano.
A praça está completamente depredada. O espaço possui bancos e luzes quebradas, piso solto e mato alto. No entanto, de acordo com Morikawa, a prefeitura pretende fazer a manutenção da praça da Bandeira antes de licitar a reforma para a Tomi Nakagawa. (com informações da rádio CBN Londrina)