Em função do horário especial do comércio de rua, que desde a quarta-feira (5) passa a atender das 9h às 22h, a Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), ampliou o funcionamento de alguns serviços públicos. O objetivo é garantir a continuidade de atividades essenciais à população no período que antecede o Natal (25), quando boa parte dos consumidores vai às compras de final de ano.
Os banheiros públicos da Praça da Bandeira, reativados em agosto após ampla reforma, têm o horário de fechamento alterado das 19h para as 21h30. Eles funcionam gratuitamente a partir das 7h. O transporte coletivo opera com reforço nas linhas 203 - Pq. Ouro Branco, 213 - Shopping Catuaí, 501 - Terminal Vivi Xavier - Parador, 505 - Terminal Vivi Xavier - Expresso, 605 – Terminal Acapulco - Expresso. Nas demais linhas, a demanda será monitorada e os coletivos extras serão liberados conforme a necessidade.
Responsáveis pelo monitoramento e fiscalização do trânsito, os agentes municipais têm expediente até as 22h durante a semana. Aos sábados, a escala vai até as 18h – mesmo horário em que se encerra o trabalho na próxima segunda-feira (10), feriado do aniversário de Londrina. Neste dia, o comércio também funciona. Os fiscais de posturas, encarregados, entre outras coisas, de disciplinar o comércio ambulante, atuam no Calçadão e no quadrilátero central também até as 22h. O intuito é inibir a presença de comerciantes irregulares e a venda de produtos proibidos pela legislação.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Para cuidar da limpeza e conservação das ruas e avenidas, o serviço de varrição é estendido para o período noturno, com intensificação das atividades toda manhã, a partir das 8h. Os turnos diferenciados dos serviços estão programados para durar até o dia 24 de dezembro, quando encerram as atividades especiais do comércio.