A caixa d’água do terreno da antiga Carambeí, na região leste, será derrubada na próxima terça-feira (dia 28), às 9h, com a presença do prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e do deputado federal Ratinho Júnior (PSC), proprietário do local.
O filho do apresentador de televisão e dono do Grupo Massa, Carlos Massa, confirmou que a empresa está disposta a negociar com a prefeitura sem a cessão do terreno necessário à instalação do ILS no Aeroporto José Richa sem a necessidade de pagamento em dinheiro. "Seria feito um encontro de contas, com impostos devidos ou com impostos a pagar", afirmou Ratinho Júnior à Rádio Paiquerê AM.
O Grupo Massa comprou em 2007 área que pertencia à antiga Indústria Têxtil Carambeí, depois da falência desta. Daquela área, são necessários quase 30 mil metros quadrados sem qualquer construção para que o ILS - equipamento que auxilia pousos e melhoraria as condições de voo em dias de pouco visibilidade - possa ser instalado. Edificações, como uma caixa d'água que existe no terreno, atrapalham o funcionamento do ILS e poderiam causar acidentes com aeronaves.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ratinho Júnior garantiu que o Grupo Massa não pretende exigir o pagamento normal de uma desapropriação, em dinheiro. "Queremos fazer o encontro de contas com impostos municipais que o antigo proprietário ficou devendo ou com descontos para os próximos pagamentos", afirmou. "Nossa intenção é que a prefeitura nao precisa dispender dinheiro para isso".