Os camelôs de Londrina começaram hoje (27/06) a montar as barracas na Avenida São Paulo entre a Avenida Leste-Oeste e a Rua Benjamin Constant. Há 20 dias este trecho foi fechado pela Companhia Municipal de Transporte e Urbanização (CMTU) para que fosse feita a transferência de todas as barracas que estão nas calçadas das proximidades do Terminal Urbano (ruas Professor João Cândido, Sergipe, Benjamin Constant, Avenida São Paulo e Avenida Rio de Janeiro).
Segundo o presidente da associação dos camelôs, Manoel Barbosa, se o tempo ajudar em 20 dias todas as barracas já estarão no trecho determinado pela CMTU. Serão 220 barracas na rua, livrando as calçadas para os pedestres. Cada uma terá 1,50 metro por 1,35 metro e terão coberturas fabricadas em telhas de acrílico. O investimento total é de R$ 68 mil.
De acordo com Sella, só agora as barracas começaram a ser montadas porque estavam sendo confeccionadas por uma serralheria. Além de uma adequação de medida e padronização das barracas, a CMTU exigiu que apenas um membro de uma mesma família fosse cadastrado. O novo local para o camelódromo é provisório.