Uma moradora do jardim Novo Bandeirantes, em Cambé, procura desesperadamente seu cachorro da raça poodle, desaparecido desde a tarde do último sábado (7). Ela levou o animal a um petshop localizado na avenida Arthur Thomas, zona oeste de Londrina por volta das 11h, e recebeu uma ligação três horas depois dizendo que o cão havia fugido.
"Levaram dois cachorros meus, como sempre fazem, pela manhã. Às duas da tarde me ligaram dizendo que os dois estavam na mesma caixinha e estavam brigando. A funcionária foi separar e acabou mordida. Ela soltou a cachorra no chão e como o portão estava aberto, fugiu", conta Vanessa Pereira.
"Eles demoraram muito para me avisar, porque foram atrás e não acharam. Conversei com vizinhos do local, que me disseram ter visto os dois cachorros correndo na rua pela manhã. O dono me jura que isso não aconteceu".
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Falecimentos dos dias 10 e 11 de dezembro de 2024 em Londrina e região
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
A dona distribuiu cartazes da poodle Luma, de 12 anos, pelo bairro, e também registrou boletim de ocorrência. Ela promete acionar o estabelecimento na Justiça por danos morais.
Vanessa também procurou o Procon, mas diante da tendência de que houvesse apenas um acordo para ganhar outro cachorro, decidiu entrar na justiça comum. "O problema é a falta de consideração. A cachorra é muito apegada à família, vivia dentro de casa e não ia para a rua de jeito nenhum".
Procurado pela reportagem, o petshop prometeu se pronunciar sobre o assunto nesta terça-feira (8) por meio de seu advogado.