A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, antecipou para esta segunda-feira, às 10h, o início de funcionamento do sistema de vigilância por câmeras no interior do Terminal Urbano de Transportes Coletivos (centro). Segundo o diretor de Transportes da companhia, Wilson de Jesus, o número de câmeras também foi ampliado de 46 para 58, com a substituição da única câmera giratória que seria instalada no local.
O diretor da CMTU informou que a troca da câmera giratória por mais 12 câmeras fixas no piso intermediário do terminal aumentou o custo dos equipamentos, que com os demais equipamentos atingiu o valor de R$ 70 mil. "Todo o custo está sendo bancado pela empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), assim como os vigilantes que já estão trabalhando no interior do terminal, reforçando a segurança", disse Wilson.
As imagens captadas pelas câmeras serão transmitidas por seis quilômetros de cabos até a central de monitoramento, instalada no Posto da Polícia Militar, no piso intermediário do terminal. Para possibilitar o sistema, a CMTU reformou a sala da Polícia Militar, com espaço para receber o servidor principal e as telas que vão exibir as imagens em tempo real.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Wilson de Jesus também informou que uma dupla de policiais estará sempre atuando no monitoramento, já que a corporação possui treinamento para observar atitudes suspeitas. Para o diretor, o novo sistema, aliado a outras mudanças físicas que serão feitas pela CMTU, irão garantir a tranquilidade aos usuários do terminal.