A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou que o reajuste na Zona Azul de Londrina está descartado até que o problema da ausência de trocos nos parquímetros seja resolvida.
"Assim que comunicada da implantação dos equipamentos a atual administração constatou o problema do troco e solicitou à concessionária do serviço que buscasse alternativas para solucionar o problema. No entendimento da Companhia a solicitação de aumento só poderá ser avaliada após a solução desta importante questão", afirmou a CMTU por meio de nota enviada à imprensa no final da manhã desta quarta-feira (26).
O pedido que reajusta a hora do estacionamento rotativo de R$ 1,20 para 1,50 foi feito pela Epesmel, administradora do estacionamento rotativo, no final do ano passado.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
Procurado pelo Portal Bonde, o coordenador da Zona Azul, Wellington Marcatti, preferiu não se manifestar sobre o assunto. Ele apenas disse que ficou surpreso com a nota da companhia e adiantou que vai entrar em contato com a CMTU para que uma reunião seja realizada para debater o reajuste. "O aumento na cobrança de um serviço é normal. Infelizmente, se criou uma polêmico por meio da imprensa", comentou. O último reajuste ocorreu em 2010.