Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Transporte irregular

CMTU intensifica a fiscalização do Uber e multa quatro motoristas em Londrina

Redação Bonde com N.Com
16 jan 2017 às 17:38

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma força-tarefa da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) em conjunto com a Guarda Municipal (GM) intensificou a fiscalização sobre condutores que realizam o transporte remunerado de passageiros sem autorização, caso dos motoristas que utilizam o aplicativo Uber, ainda sem regulamentação na cidade. A primeira ação do grupo foi realizada entre a noite de sábado (14) e a madrugada de domingo (15), com quatro autuações

Durante a operação, fiscais da companhia e agentes da GM percorreram as áreas de embarque e desembarque do Aeroporto José Richa, do Terminal Rodoviário de Londrina (TRL), além do entorno de casas noturnas na região central da cidade. Segundo o gerente de Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, o objetivo era inibir a presença de condutores não licenciados. "Identificamos os principais pontos onde essa modalidade de transporte tem ocorrido e posicionamos nossos servidores nos arredores, de modo a inibir a aproximação dos motoristas irregulares", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele explicou que, apesar da atuação ostensiva, houve casos de pessoas que desconsideraram a presença da fiscalização. "Nossos agentes ficaram na área de embarque do aeroporto, no cruzamento da avenida Santos Dumont com a rua Augusto Severo e na praça Nishinomiya. Mas mesmo com os agentes posicionados em diferentes pontos, alguns transportadores irregulares insistiram na realização das viagens e acabaram multados", citou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Capacidade para 350 mil m³

Sétima vala para despejo de rejeitos será aberta no aterro sanitário de Londrina

Imagem de destaque
Entrada gratuita

Kinoarte promove cinema ao ar livre em comemoração ao aniversário de Londrina

Imagem de destaque
Nível do lago subiu

Árvore de natal do Lago Igapó 2 permanece fechada após chuvas em Londrina

Imagem de destaque
Sertanejo e MPB

Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina


De acordo com o artigo 231 Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo efetuando o transporte remunerado de pessoas, quando não licenciado para esse fim, configura infração média, com perda de quatro pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 130,16.


O gerente de transportes da companhia ressaltou que optar por um transporte licenciado junto ao poder público, como é o serviço de táxi, é importante na medida em que resguarda o cliente de eventuais problemas. "Quando o passageiro escolhe um serviço regularizado junto ao Município, ele tem a segurança de que o veículo é vistoriado e credenciado, assim como o motorista é cadastrado. Isso atesta que o condutor é devidamente capacitado e o automóvel está em condições adequadas para rodar", destacou.

Ele afirmou que, além da fiscalização que já ocorre no dia a dia de trabalho dos servidores da companhia, novas ações em conjunto com a Guarda Municipal devem ocorrer no período noturno ao longo dessa semana. Aos sábados e domingos, as rondas serão intensificadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo