A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai instalar placas de sinalização diferentes em locais com alto risco de acidentes em Londrina. A medida faz parte do "Maio Amarelo", campanha nacional de prevenção de acidentes.
As placas terão um desenho personalizado com a frase "Não vire estatística" nas cores amarela (risco moderado) e vermelha (alto risco).
Até o final desta semana, as placas devem estar instaladas nas avenidas Dez de Dezembro com Leste-Oeste e Rio Branco com avenida Brasília. Outras avenidas como Duque de Caxias, Saul Elkind e Maringá devem ser contempladas em um segundo momento.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Atropelamento de idosos
Até o mês de abril, foram registradas 11 mortes por atropelamento em Londrina, um terço do total de óbitos, sendo oito envolvendo pessoas acima dos 60 anos. Diante dos números, a CMTU prepara uma campanha voltada para a travessia segura de pedestres, fiscalizando pontos críticos.
Para o diretor de trânsito da companhia, Hemerson Pacheco, a desatenção, a travessia com o sinal fechado para o pedestre e a travessia em local inadequado (fora da faixa, por exemplo), ainda são comportamentos preocupantes que decorrem em acidentes, muitas vezes fatais.