Pesquisar

Canais

Serviços

Gustavo Carneiro/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Prejuízos do temporal

Comerciantes correm para consertar estragos provocados pela chuva em Londrina

Micaela Orikasa - Grupo Folha
30 dez 2021 às 12:33
Continua depois da publicidade

Comerciantes que sofreram prejuízos em decorrência da forte chuva de quarta-feira (29) em Londrina amanheceram nesta quinta (30) com a missão de recuperar materiais e limpar os estabelecimentos a tempo de aproveitar o movimento do comércio nos últimos dias do ano.  

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), Londrina foi a cidade com maior volume de chuva registrado em todo o Estado. O índice de precipitação acumulada foi de 62,6mm entre as 17h de quarta e as 8h de qunta, com rajadas de vento de 41 km/h. O meteorologista Paulo Barbieri explica que a presença de granizo se deve pela combinação entre as altas temperaturas e a umidade, que favorecem a formação das chamadas nuvens Cb (Cumulonimbus). "É normal. O tempo quente e a umidade favorecem a formação dessas nuvens que formam o granizo". 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


LEIA MAIS:


Pancadas de chuva são previstas para os dias finais de 2021 em Londrina


Continua depois da publicidade

Temporal causa alagamento e queda de energia em partes de Londrina


Balanço


A Defesa Civil municipal registrou 20 ocorrências, sendo sete quedas de árvores, seis destelhamentos, seis pontos de alagamento e um deslizamento. Um dos endereços onde houve destelhamento foi uma loja de artigos religiosos que fica na rua Sergipe, no centro da cidade. “Parte do teto cedeu bem na hora da chuva, quebrando algumas mercadorias. Ninguém se feriu. Foi só o susto mesmo. Agora estamos correndo para recuperar os produtos e deixar tudo em ordem porque esses últimos dias do ano são de boas vendas, com bastante movimento”, disse Rafael Caliento.  


Continue lendo na FOLHA

Continue lendo