O Comitê de Implantação do Plano Municipal de Transparência e Controle Social fará a primeira reunião na terceira semana de janeiro. Instituído pelo decreto nº 1, o Comitê tem o objetivo de implementar a Política Municipal de Transparência Pública e Controle Social. O Comitê é formado por membros da sociedade civil organizada, instituições de ensino superior, representantes do Poder Executivo Municipal e é coordenado pelo vice-prefeito Guto Bellusci.
Bellusci explicou como será o funcionamento do Comitê. "Iremos atuar sempre pensando na cidade e na população de Londrina. O Comitê será o órgão de maior relação entre a Prefeitura e a sociedade. Definiremos nossas prioridades baseadas nos itens do plano de transparência e controle social elaborado pelo Observatório."
Sobre o plano de transparência, Bellusci elencou alguns pontos. "Temos medidas importantes que fazem parte do plano, como a manutenção de um sistema de informação pública, acompanhamento dos processos administrativos e licitatórios da Prefeitura, dos projetos do IPPUL e da Secretaria de Obras. São cerca de 25 itens que compõem o plano."
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
O vice-prefeito ressaltou que o trabalho será na direção de convocar a Conferência Municipal de Transparência e Controle Social. "Essa é a meta. Daremos esse primeiro passo, que será importante, pois a implantação de uma política é um trabalho contínuo, que não tem data para encerrar."
Segundo Bellusci, o cronograma de atividades depende de alguns fatores, mas as atividades já começaram. "Estou preparando a pauta da nossa primeira reunião. Não vamos precisar datas, pois precisamos nos adequar aos recursos de pessoal, tecnologia e financeiros. Mas garanto que trabalharemos com muita dedicação."