Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sem segurança

Comunidade protesta contra arrombamentos em escola municipal de Londrina

Rafael Fantin - Redação Bonde
08 abr 2016 às 13:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Funcionários, pais, alunos e professores. Todo mundo esteve reunido na manhã desta sexta-feira (8), no conjunto São Lourenço, zona sul de Londrina, para protestar contra os sucessivos arrombamentos registrados na Escola Municipal Eugênio Brugin. A manifestação percorreu as principais ruas do bairro.

Os participantes estenderam faixas e cartazes, além de serem guiados por um carro de som. De acordo com a direção da escola, bandidos 'visitaram' o Eugênio Brugin seis vezes desde o mês de janeiro. Em todas as oportunidades, os vândalos deixaram bagunça e muito prejuízo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eles já levaram computadores, monitores e até o mouse. Um mês depois, foi a vez do planejamento que os professores prepararam para este ano. Mas a ocorrência do último domingo foi a gota d'água", disse a diretora da escola, Joselita Fritz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Região só perde moradores

Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais

Imagem de destaque
Filme se passa em 1987

Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina

Imagem de destaque
Até 5 de janeiro

Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina


Segundo a denúncia, alguns criminosos, ainda não identificados pela polícia, aproveitaram a tranquilidade da tarde de domingo e, mais uma vez, arrombaram a unidade. Depois de um certo tempo, o grupo levou pedaços de carne que seriam preparados para as crianças no dia seguinte, além das panelas que seriam usadas para cozinhar o alimento.


"Não dá mais para aguentar essa situação. Registrei vários boletins de ocorrência, mas a gente sabe que o policiamento é escasso. Eu suspeito que os autores dessas façanhas sejam aqui da região mesmo. Não estão perdoando nem as refeições dos alunos', desabafou a diretora.

A Escola Municipal Eugênio Brugin conta com segurança da Proguarda, que presta o mesmo serviço para as demais escolas administradas pela Secretaria Municipal de Educação. Moradores que participaram da manifestação afirmaram que a câmera de segurança, já retirada, ficou quebrada por muito tempo. "A comunidade cobrou, mas não tomaram nenhuma providência", disse uma testemunha, que preferiu não ser identificada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo