O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, anunciou nesta quarta-feira (27) que o governo do Estado vai repassar R$ 3,6 milhões ao município de Londrina para a obra de duplicação da avenida Castelo Branco. A autorização para a prefeitura dar início na licitação da obra saiu hoje e o processo deve ser finalizado em no máximo 150 dias.
O projeto de duplicação da avenida está parado na prefeitura há anos. Em 2012 um contrato para a obra chegou a ser assinado entre o município e o governo, mas como o projeto previa uma contrapartida de aproximadamente R$ 600 mil do município, a obra não teve continuidade, por falta de recursos e outras prioridades. Segundo o secretário estadual, o governo bancará os valores que deveriam ser custeados pela prefeitura.
Em entrevista à Paiquerê AM, o secretário municipal de Obras, Sandro Nóbrega, disse que a duplicação da avenida é de extrema importância para o município, já que vai desafogar o trânsito na região, e garantiu que tudo já está encaminhado para o início das obras. Segundo Nóbrega, a duplicação deve contemplar desde a região da ponte do lago Igapó 3 até o acesso à Universidade Estadual de Londrina.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Apesar da liberação da verba, a prefeitura ainda tenta negociar com empresários a posse de uma área de 150 metros que seriam importantes no processo de duplicação da avenida. De acordo com o secretário, a discussão com os donos do terreno estão avançadas e o diálogo entre os empresários e a prefeitura está caminhando bem. (Com informações da Paiquerê AM)