Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ampla programação

Em Londrina, Corpus Christi no Santuário da Vila Nova terá café comunitário e missa na praça

Reportagem Local
24 mai 2024 às 09:00
- Divulgação/Santuário de Nossa Senhora Aparecida
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os participantes, fieis e membros das pastorais do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, se preparam para a celebração de Corpus Christi, tradicional feriado e comemoração da Igreja Católica que manifesta publicamente a adoração ao Corpo de Cristo. As atividades serão na próxima quinta-feira (30). 


A programação se estende durante todo o dia, com café comunitário e ornamentação pela manhã, além da renovação das promessas para os MESC (Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão) e missa campal na praça de tarde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Todos somos convidados a participar desta festividade que celebra o Corpo de Cristo, uma manifestação pública de adoração, na qual a gente realiza uma procissão com o Santíssimo Sacramento. Essa celebração já é tradicional nas ruas da Vila Nova e neste ano não será diferente”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de R$ 22 mil

Prefeitura de Londrina é condenada a indenizar vítima que caiu com carro na obra da trincheira

Imagem de destaque
Na próxima semana

Osuel e banda Terra Celta devem reunir seis mil pessoas na UEL

Imagem de destaque
Em nota

Sobre paralisação na UEL, Secretaria diz que reajuste chegou a 20% em 2023

Imagem de destaque
Data de vencimento próxima

Doses de vacina contra dengue de Londrina são enviadas para Paranavaí


De acordo com ele, as atividades terão início às 8h com um café comunitário para os que ajudarão a confeccionar os tapetes pelas ruas do bairro por onde passará a procissão. 

Publicidade


A ornamentação das ruas e preparação do espaço celebrativo será realizada durante a manhã e os fieis utilizarão pó de café e chá, casca de ovos, pó de serra.


De tarde, às 15h, haverá uma celebração específica para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão renovarem suas promessas e votos. Às 16h será realizada a missa campal na praça em frente ao Santuário, seguida de procissão, se o tempo estiver bom. Se chover, as atividades serão transferidas para o interior do Santuário. 


“Nessa missa, celebramos o mistério pascal, que é justamente o milagre da transformação do pão em Corpo de Cristo”, observa o sacerdote.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Corpus Christi no Santuário da Vila Nova tem café comunitário e missa na praça
Celebração de Corpus Christi no Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Londrina com missa, procissão e atividades comunitárias.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade