A administração da UEL divulgou nesta quinta-feira (14) o nome da empresa que será responsável pela retirada dos escombros do Teatro Ouro Verde. Na próxima terça-feira (19), a empresa Bom Tempo, de São Paulo, vai realizar avaliação técnica no local para o início dos serviços que deverão durar 45 dias.
A empresa é especializada em demolição e terraplenagem e foi contratada pela UEL por R$ 168 mil. De acordo com Tânia Pessoa, diretora de Obras e Manutenção, da Prefeitura do Campus (PCU), a expectativa é de que os trabalhos comecem já na próxima semana.
Segundo ela, a contratação se deu porque a empresa apresentou um portfólio comprovando capacidade técnica para a realização do serviço. Será retirada a estrutura metálica do telhado e parte de parede de alvenaria interna do auditório do prédio.
Leia mais:
Murilo Benício grava cenas para filme sobre assalto ao Banestado em Londrina
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
O trabalho também deverá preservar o que não foi consumido pelo incêndio no dia 12 de fevereiro. "Tudo será avaliado passo a passo e com cautela para que possamos ter uma visão mais ampla da estrutura do prédio", explica Tânia Pessoa.
Ela ainda informa que a empresa possui inclusive um plano de gerenciamento de resíduos para a construção civil, que prevê a destinação correta dos entulhos. A execução dos serviços será acompanhada pela equipe da PCU e pela Comissão de Reconstrução do Ouro Verde, além dos professores Vitor Faustino, do Departamento de Estruturas e do professor Humberto Yamaki, do Departamento de Arquitetura.